quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

INDIGNAÇÃO, ESPANTO E REVOLTA

Há quase três décadas militando na Umbanda, sempre sentindo a discriminação que sofremos, com a imagem distorcida que faziam e ainda fazem de nós umbandistas, nos encontramos pasmos com os fatos publicados na imprensa escrita, falada e televisionada a respeito de atrocidades cometidas por alguns elementos ditos “Pais e Mães de Santo”, denegrindo mais ainda a nossa Umbanda e consequentemente, a nossa  imagem.
Nós que respeitamos e tudo fazemos no sentido de limpar esta imagem  que vem denegrindo o nosso trabalho, serve, com certeza para que outros credos usem e abusem para, cada vez mais, classificar-nos de sermos servidores dos Espíritos das Trevas.
Causa-nos espanto , indignação e revolta, termos conhecimento dos crimes cometidos por estes elementos que, na verdade, não passam de espíritos atrasados que fazem do elevado mister da doutrina para seu benefício próprio com enriquecimento às custas dos pobres leigos que caem no “conto do vigário” e o que é pior, mistificam uma incorporação, fingem estarem incorporados , imitam uma Entidade e, daí, cometem as atrocidades que estamos tendo conhecimento.
Tais indivíduos, chegam ao abuso sexual de seus seguidores inocentes, que, cegos, acreditam no que estão presenciando. São os falsos Pais e Mães de Santos, que se vestem de uma roupagem falsa para ludibriarem os incautos e pobres pessoas carentes de ajuda, se tornam presas fáceis nas mãos de aproveitadores.
Se isto não bastasse, muitas seitas, igrejas e terreiros, são criados a todo instante no mundo e irmãos desesperados, aflitos, necessitando de ajuda para os seus males físicos, morais e espirituais, caem nas armadilhas formadas e, assim, estão sujeitos não só ao risco físico, como o espiritual, uma vez que nestes locais, sabemos, com certeza, ser o “habitat” preferidos pelos Espíritos das Trevas.
Para completar mais ainda o nosso espanto e a nossa tristeza, vimos recentemente na TV, um elemento em outro Estado brasileiro, criando uma “Igreja” de Lúcifer, possuindo já, um grande número de adeptos. Pobres e infelizes irmãos. Não tem a mínima idéia do que é se envolverem com esta força, se iludindo com as promessas de felicidade e fortuna. É REVOLTANTE! Além do mais, diz a reportagem que o tal servidor de Lúcifer, inverteu todos os belos ensinamentos de Jesus, contidos na Sagrada Bíblia, chegando ao ponto de transgredir os 10 Mandamentos.
Irmãos leitores, sabemos que estamos vivendo um período de fome, miséria e doenças, mas, procurando ajuda desta forma, estarão, com certeza, regredindo e se colocando em esferas tão baixas que, a salvação, depois, será muito, muito difícil.
Estamos bem próximos do 3º milênio. Somos criaturas dotadas de inteligência e não devemos, em hipótese alguma, esquecermos que Deus, na sua infinita bondade, nos criou à Sua imagem e semelhança, sendo inconcebível que nos deixemos levar por tamanha ignorância.
Convido-os a nos unirmos em prece à Deus, à Jesus e aos Orixás, no intuito de que jamais o Evangelho seja tão agredido e que, jamais este sujeito pise em nossa Minas Gerais ou melhor, não consiga mais adeptos para segui-lo em qualquer rincão brasileiro.
Só Deus, Jesus, os Orixás e os bons Espíritos são e serão, por toda a eternidade os nossos escudos, a nossa arma contra indivíduos de qualquer credo ou seita que se espalham pelo mundo absurdos desta natureza.
JESUS NOS AMA E NÓS O AMAMOS TAMBÉM.
Mãe Tina
Publicado em julho/1999
Informativo Buscando Luz
Embora o texto já esteja por completar 15 anos, constatamos que ele é atualíssimo.
Outras igrejas foram erguidas para endeusar justamente os espíritos malévolos, basta fazermos um tour pela internet.
Mas pior ainda, é o recanto que ainda destinamos ao mal em nossos corações, pensamentos e atitudes.
Dia após dia, edição após edição, os jornais noticiam atos violentos, cada vez mais com requintes de crueldade inimagináveis, praticados por seres que deviam buscar o caminho da luz e muitas vezes moram próximos de nós, estão em nossas casas, estão dentro de nós.
Não há melhor lugar para cultuar Satanás do que em nós mesmos, nem é preciso erguer um Templo para tanto.
Como registrou a saudosa Mãe Tina, façamos, quem ainda puder e quiser, preces para que o bem prevaleça em nosso planeta e que o mal sucumba à Luz que emana dos ensinamentos cristãos e do amado Tutor, Jesus Cristo.
Paz, luz, amor e humildade sempre!
Aranauam

Mãe Andréa

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

BELEZA DE PENSAMENTO


O amor é um exercício de jardinagem:
arranque o que faz mal,
prepare o terreno, semeie,
seja paciente, regue e cuide.

A inteligência sem amor, te faz perverso.
A justiça sem amor, te faz implacável.
A diplomacia sem amor, te faz hipócrita
O êxito sem amor, te faz arrogante.
A riqueza sem amor, te faz avaro.
A docilidade sem amor te faz servil.
A pobreza sem amor, te faz orgulhoso.
A beleza sem amor, te faz ridículo.
A autoridade sem amor, te faz tirano.
O trabalho sem amor, te faz escravo.
A simplicidade sem amor, te deprecia.
A oração sem amor, te faz introvertido.
A lei sem amor, te escraviza.
A política sem amor, te deixa egoísta.
A fé sem amor te deixa fanático.

Pra que odiar, 
se temos tão pouco tempo  para amar?

domingo, 19 de janeiro de 2014

Palavras sábias para 2014




“Não chores pelo que perdeste, 
luta pelo que tens.
Não chores pelo que está morto, 
luta por aquilo que nasceu em ti.
Não chores por quem te abandonou, 
luta por quem está contigo.
Não chores por quem te odeia, 
luta por quem te quer.
Não chores pelo teu passado, 
luta pelo teu presente.
Não chores pelo teu sofrimento, 
luta pela tua felicidade.
Com as coisas que vão nos acontecendo 
vamos aprendendo
que nada é impossível de solucionar.
Apenas siga adiante."

 
 Jorge Mario Bergoglio, Papa Francisco

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

RETOMANDO AS ATIVIDADES EM 2014

        Dia 10/01 retomaremos nossas atividades na TUEDLUZ.
Em 2013 foram muitos os aprendizados que a vida nos possibilitou a provarmos nossa fé e disposição em servir à Umbanda, mesmo diante de tropeços, sofrimentos e algumas decepções pessoais.
Perante todas as provas, temos a certeza de que os Orixás nunca nos deixaram em desamparo e nos enviaram seus fiéis representantes das linhas de Pretos Velhos, Caboclos, Exús e Crianças para nos motivarem a continuidade do trabalho.
Calúnias, difamações, falta de compreensão, vaidade e perjúrio sempre estiveram presentes na caminhada de nossa Casa de Umbanda, desde sua fundação.
Frequentadores e Médiuns que se posicionam na qualidade de que sejam respeitados seus direitos e caprichos, se esquecem de que para tal é preciso cumprirmos nossos deveres, nossas tarefas para com a humanidade, para com a Umbanda, para consigo e para com Deus.
Humildade, compromisso, paciência, resignação, dedicação e amor são requisitos necessários para a obtenção de qualquer benefício advindo da espiritualidade, mas que por vezes são abandonados em prol de nosso egoísmo, orgulho e vaidade.
Mas não foram apenas os sentimentos negativos que polvilharam o ano que se findou.
Muitos amigos fizemos no decorrer das reuniões, muita ajuda recebemos para o Templo e para as instituições parceiras no objetivo de amenizar a dor e o sofrimento de irmãos mais necessitados do que nós.
Enfim, 2014 chegou.
Completaremos em abril, 33 anos de existência, fato raro na história de Terreiros de Umbanda que muitas vezes fecham suas portas com menos de 5 anos de existência, porque não basta recebermos Ordens e Direitos de Trabalho. É preciso estarmos maduros e dispostos a dedicar boa parte de nossas vidas, em favor da condução de um Santuário como o nosso.
Abandonar fins de semana, feriados, férias para dedicarmos em tempo quase integral ao exercício da caridade, passar noites em claro, às vezes recebendo orientações dos mentores, outras vezes com a cabeça repleta de problemas com a equipe, com frequentadores e com as questões administrativas e financeiras de uma instituição que sobrevive de doações.
Assim nem notamos que o tempo passou, envelhecemos e nossa saúde está prejudicada.
Pai da Matta, nosso precursor, uma vez disse que se pudesse voltar atrás, não teria se dedicado tanto à Umbanda. Eu vou dizer o contrário: DEUS, VALEU A PENA...
E é por isso que estamos de volta, retomando nossos encontros semanais, nossas campanhas para manutenção do Templo e as aulas da Escola de Médiuns.
Recebemos a todos com muito carinho e amor, pedindo apenas que nos compreendam em nossas falhas e sempre que puderem colaborem conosco por mais um ano.

Muita paz, amor, saúde e prosperidade a todos.

Sejam bem vindos!!!

Mãe Andréa e equipe


quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

FELIZ ANO NOVO!


Rogamos aos Orixás regentes do ano de 2014, que derramem suas bênçãos sobre toda a humanidade.
Que as vibrações de paz, alegria, amor, fraternidade, respeito e a justiça divina sejam superiores às energias negativas e prejudiciais que assolam nosso planeta.
Agradecemos aos irmãos e irmãs que nos deram a honra de compartilhar conosco de nossos encontros semanais para louvar aos Orixás, e prestamos nossa singela homenagem na forma de votos de felicidade e progresso material e espiritual.
Desejo aos meus filhos da TUEDLUZ, prosperidade, perseverança e saúde para trilharem o longo caminho a serviço de Jesus Cristo e da Umbanda.
Boas Festas e muitas vitórias no novo ano!

Mãe Andréa  e equipe