segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

SENTIDO NATAL

Há 2013 anos, nascia Jesus de Nazaré, filho de Maria e José, e nós, cristãos, relembramos com festejos este momento de fé e amor.
Porém, o Natal não é apenas uma festa no coração, no lar e na família. É também a reafirmação da nossa atitude cristã perante a vida e por isto, a promessa de fraternidade e de paz se renova alegremente entre os homens.
Acima de tudo, é reiterada a mensagem de Jesus que nos induz a servir sempre, compreendendo que o mundo pode mostrar deficiências e imperfeições, trevas e chagas, mas é  nosso dever amá-lo e ajudá-lo mesmo assim.
É momento de reflexão.
O Natal evoca o Rei Divino, descendo à Terra para amar, como lição viva e inconfundível de como devemos conduzir nossa vida e respeitá-Lo.
Muitos, nesta ocasião, vivem um Natal de tristezas, sofrimento e saudade. São aqueles que vivem na solidão de um asilo, padecem num leito de dor, se encontram nas ruas, sem lar, sem família ou mesmo, distantes em outros pontos do planeta.
Tornam então, o Natal de lágrimas.
Se, esquecem da Cruz que cravejaram em Jesus, aos 33 anos de idade, e que Ele de braços abertos, sofre mas pede ao Pai que perdoe aqueles que O sacrificaram.
Pensando assim, veremos que nossas dores e tristezas são insignificantes já que Jesus morreu por nós, para nos salvar.
Vamos, então, evocá-Lo e deixar que seu Santo Espírito penetre neste Natal em nossos corações, porque ele jamais se esquece de nós.
Escutemos a voz dos Anjos para que o amor clarificador nos ilumine.
Lembremos sempre que o Natal de Jesus é mensagem perene que desce do Céu para a Terra e que, de agora em diante, em nós, se levanta da Terra na direção do Céu.
E, em cada abraço fraterno, saibamos retribuir em amor e paz à todo Cristão que tem Jesus no coração.
Feliz Natal a você e seus familiares.
Paz e Amor é o que desejamos aos amigos da nossa TUEDLUZ.

Mensagem de Mãe Tina, atualizada por Mãe Andréa
Extraida do Informativo Buscando Luz

Publicado em dezembro/1998

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avisamos que qualquer comentário de conteúdo ofensivo aos nossos princípios éticos e religiosos não será publicado, bem como manifestações de correntes religiosas adversas à Umbanda.