quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

AH, EU RECOMENDO!


SEGREDOS DA MAGIA DE UMBANDA E QUIMBANDA
W. W. da Matta e Silva (Yapacani)

Muitas pessoas enxergam a Umbanda como um balcão de pedidos, pelo qual desejos entorpecidos pela vaidade e pelo egoísmo são despejados aos pés de Entidades mediunicamente manifestadas, na vã tentativa de estas resolverem “tudo”, à revelia do merecimento e da condição moral do “pedinte”. Entrementes, muitos incautos, quando recebem o devido “NÃO!” de um legítimo preposto do Astral Superior, ainda buscam  resolver a situação por fora, e  querem aprender “feitiços” e “macumbinhas” de fácil execução, para não exporem seus egos doentes ao julgamento ilibado de um Caboclo, Pai-Velho, Criança, ou mesmo um Guardião.

Livros de simpatias, superstições e “magias” são encontrados com enorme facilidade no mercado, e costumam refletir o caráter de quem os escreve. Para nossa satisfação, a maioria das obras que versam sobre rituais de magia negra estão repletas de receituários truncados, e pendem mais para o fetichismo grosseiro do que para a real aplicabilidade magística. Pois é, meus irmãos: matar ou “amarrar” alguém não constitui algo simples e fácil.

Ainda que o título da obra que recomendamos neste artigo sugira o contrário, todos os ritos ensinados por Mestre Yapacani servem, exclusivamente, para fins de Alta Magia. Ou seja, servem para o Bem. Quem os subverter, certamente sofrerá, na carne e no espírito, o revés de haver corrompido princípios de magia natural milenares. Entendamos uma regrinha básica, em pobre analogia, porém eficaz: converter rituais de Alta Magia em Magia Negra é como inverter os pólos elétricos de uma bateria. Precisamos dizer o que acontece?

Ao revelar certas operações da alta magia de Umbanda, Matta e Silva segue sua linha doutrinária, que sempre foi, é e será a de contribuir cada vez mais para a melhoria de todos os adeptos da Umbanda, e, particularmente, para aqueles que se dedicam a essas práticas e necessitam muito de elementos salutares de autodefesa.

Segredos da Magia de Umbanda e Quimbanda
W.W. da Matta e Silva (Yapacani)
166 páginas, Editora Ícone
R$ 30 (em média, sem frete)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avisamos que qualquer comentário de conteúdo ofensivo aos nossos princípios éticos e religiosos não será publicado, bem como manifestações de correntes religiosas adversas à Umbanda.