quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

RETOMANDO AS ATIVIDADES EM 2014

        Dia 10/01 retomaremos nossas atividades na TUEDLUZ.
Em 2013 foram muitos os aprendizados que a vida nos possibilitou a provarmos nossa fé e disposição em servir à Umbanda, mesmo diante de tropeços, sofrimentos e algumas decepções pessoais.
Perante todas as provas, temos a certeza de que os Orixás nunca nos deixaram em desamparo e nos enviaram seus fiéis representantes das linhas de Pretos Velhos, Caboclos, Exús e Crianças para nos motivarem a continuidade do trabalho.
Calúnias, difamações, falta de compreensão, vaidade e perjúrio sempre estiveram presentes na caminhada de nossa Casa de Umbanda, desde sua fundação.
Frequentadores e Médiuns que se posicionam na qualidade de que sejam respeitados seus direitos e caprichos, se esquecem de que para tal é preciso cumprirmos nossos deveres, nossas tarefas para com a humanidade, para com a Umbanda, para consigo e para com Deus.
Humildade, compromisso, paciência, resignação, dedicação e amor são requisitos necessários para a obtenção de qualquer benefício advindo da espiritualidade, mas que por vezes são abandonados em prol de nosso egoísmo, orgulho e vaidade.
Mas não foram apenas os sentimentos negativos que polvilharam o ano que se findou.
Muitos amigos fizemos no decorrer das reuniões, muita ajuda recebemos para o Templo e para as instituições parceiras no objetivo de amenizar a dor e o sofrimento de irmãos mais necessitados do que nós.
Enfim, 2014 chegou.
Completaremos em abril, 33 anos de existência, fato raro na história de Terreiros de Umbanda que muitas vezes fecham suas portas com menos de 5 anos de existência, porque não basta recebermos Ordens e Direitos de Trabalho. É preciso estarmos maduros e dispostos a dedicar boa parte de nossas vidas, em favor da condução de um Santuário como o nosso.
Abandonar fins de semana, feriados, férias para dedicarmos em tempo quase integral ao exercício da caridade, passar noites em claro, às vezes recebendo orientações dos mentores, outras vezes com a cabeça repleta de problemas com a equipe, com frequentadores e com as questões administrativas e financeiras de uma instituição que sobrevive de doações.
Assim nem notamos que o tempo passou, envelhecemos e nossa saúde está prejudicada.
Pai da Matta, nosso precursor, uma vez disse que se pudesse voltar atrás, não teria se dedicado tanto à Umbanda. Eu vou dizer o contrário: DEUS, VALEU A PENA...
E é por isso que estamos de volta, retomando nossos encontros semanais, nossas campanhas para manutenção do Templo e as aulas da Escola de Médiuns.
Recebemos a todos com muito carinho e amor, pedindo apenas que nos compreendam em nossas falhas e sempre que puderem colaborem conosco por mais um ano.

Muita paz, amor, saúde e prosperidade a todos.

Sejam bem vindos!!!

Mãe Andréa e equipe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avisamos que qualquer comentário de conteúdo ofensivo aos nossos princípios éticos e religiosos não será publicado, bem como manifestações de correntes religiosas adversas à Umbanda.