quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

INDIGNAÇÃO, ESPANTO E REVOLTA

Há quase três décadas militando na Umbanda, sempre sentindo a discriminação que sofremos, com a imagem distorcida que faziam e ainda fazem de nós umbandistas, nos encontramos pasmos com os fatos publicados na imprensa escrita, falada e televisionada a respeito de atrocidades cometidas por alguns elementos ditos “Pais e Mães de Santo”, denegrindo mais ainda a nossa Umbanda e consequentemente, a nossa  imagem.
Nós que respeitamos e tudo fazemos no sentido de limpar esta imagem  que vem denegrindo o nosso trabalho, serve, com certeza para que outros credos usem e abusem para, cada vez mais, classificar-nos de sermos servidores dos Espíritos das Trevas.
Causa-nos espanto , indignação e revolta, termos conhecimento dos crimes cometidos por estes elementos que, na verdade, não passam de espíritos atrasados que fazem do elevado mister da doutrina para seu benefício próprio com enriquecimento às custas dos pobres leigos que caem no “conto do vigário” e o que é pior, mistificam uma incorporação, fingem estarem incorporados , imitam uma Entidade e, daí, cometem as atrocidades que estamos tendo conhecimento.
Tais indivíduos, chegam ao abuso sexual de seus seguidores inocentes, que, cegos, acreditam no que estão presenciando. São os falsos Pais e Mães de Santos, que se vestem de uma roupagem falsa para ludibriarem os incautos e pobres pessoas carentes de ajuda, se tornam presas fáceis nas mãos de aproveitadores.
Se isto não bastasse, muitas seitas, igrejas e terreiros, são criados a todo instante no mundo e irmãos desesperados, aflitos, necessitando de ajuda para os seus males físicos, morais e espirituais, caem nas armadilhas formadas e, assim, estão sujeitos não só ao risco físico, como o espiritual, uma vez que nestes locais, sabemos, com certeza, ser o “habitat” preferidos pelos Espíritos das Trevas.
Para completar mais ainda o nosso espanto e a nossa tristeza, vimos recentemente na TV, um elemento em outro Estado brasileiro, criando uma “Igreja” de Lúcifer, possuindo já, um grande número de adeptos. Pobres e infelizes irmãos. Não tem a mínima idéia do que é se envolverem com esta força, se iludindo com as promessas de felicidade e fortuna. É REVOLTANTE! Além do mais, diz a reportagem que o tal servidor de Lúcifer, inverteu todos os belos ensinamentos de Jesus, contidos na Sagrada Bíblia, chegando ao ponto de transgredir os 10 Mandamentos.
Irmãos leitores, sabemos que estamos vivendo um período de fome, miséria e doenças, mas, procurando ajuda desta forma, estarão, com certeza, regredindo e se colocando em esferas tão baixas que, a salvação, depois, será muito, muito difícil.
Estamos bem próximos do 3º milênio. Somos criaturas dotadas de inteligência e não devemos, em hipótese alguma, esquecermos que Deus, na sua infinita bondade, nos criou à Sua imagem e semelhança, sendo inconcebível que nos deixemos levar por tamanha ignorância.
Convido-os a nos unirmos em prece à Deus, à Jesus e aos Orixás, no intuito de que jamais o Evangelho seja tão agredido e que, jamais este sujeito pise em nossa Minas Gerais ou melhor, não consiga mais adeptos para segui-lo em qualquer rincão brasileiro.
Só Deus, Jesus, os Orixás e os bons Espíritos são e serão, por toda a eternidade os nossos escudos, a nossa arma contra indivíduos de qualquer credo ou seita que se espalham pelo mundo absurdos desta natureza.
JESUS NOS AMA E NÓS O AMAMOS TAMBÉM.
Mãe Tina
Publicado em julho/1999
Informativo Buscando Luz
Embora o texto já esteja por completar 15 anos, constatamos que ele é atualíssimo.
Outras igrejas foram erguidas para endeusar justamente os espíritos malévolos, basta fazermos um tour pela internet.
Mas pior ainda, é o recanto que ainda destinamos ao mal em nossos corações, pensamentos e atitudes.
Dia após dia, edição após edição, os jornais noticiam atos violentos, cada vez mais com requintes de crueldade inimagináveis, praticados por seres que deviam buscar o caminho da luz e muitas vezes moram próximos de nós, estão em nossas casas, estão dentro de nós.
Não há melhor lugar para cultuar Satanás do que em nós mesmos, nem é preciso erguer um Templo para tanto.
Como registrou a saudosa Mãe Tina, façamos, quem ainda puder e quiser, preces para que o bem prevaleça em nosso planeta e que o mal sucumba à Luz que emana dos ensinamentos cristãos e do amado Tutor, Jesus Cristo.
Paz, luz, amor e humildade sempre!
Aranauam

Mãe Andréa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avisamos que qualquer comentário de conteúdo ofensivo aos nossos princípios éticos e religiosos não será publicado, bem como manifestações de correntes religiosas adversas à Umbanda.