sábado, 8 de outubro de 2011

AH, EU RECOMENDO!

 DOUTRINA SECRETA DA UMBANDA
W. W. da Matta e Silva (Mestre Yapacani)

Esta obra, a primeira a revelar os fundamentos da metafísica umbandista, veio à luz pela pena do maior expoente da Umbanda do século passado, o autor. A Tradição do Saber Integral ou Cabala é desdobrada a partir do Grande Arcano e se estende por toda a Teogonia e Cosmigonia, em um tratado filosófico profundo e, ao mesmo tempo, claro e conciso. O trabalho do Mestre Yapacany deixou impressões indeléveis sobre o movimento umbandista. Muitos de seus discípulos seguem ainda o ritual estabelecido pelo Mestre na década de 1970, trazendo para o terceiro milênio os ensinamentos ainda não assimilados por muitos.

Doutrina Secreta da Umbanda é uma obra que propõe a compreensão teosófica de toda a lógica cerimonial, talismânica e kabalística da Umbanda. Apresenta uma Umbanda que, embora instaurada sob peculiaridades étnicas, sociais e culturais, em nosso Brasil, é uma Raiz de Culto que encontra similitude com tradições herméticas milenares, praticadas desde o alvorecer da espiritualidade humana.

Doutrina Secreta da Umbanda
W.W. da Matta e Silva (Yapacani)
184 páginas, Editora Ícone
R$ 30 (em média, sem frete)

Locais na Internet para aquisição do livro:

Editora Ícone (link direto)
Lojas Americanas (link direto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avisamos que qualquer comentário de conteúdo ofensivo aos nossos princípios éticos e religiosos não será publicado, bem como manifestações de correntes religiosas adversas à Umbanda.