sexta-feira, 28 de outubro de 2011

AH, EU RECOMENDO!


UMBANDA, SUA ETERNA DOUTRINA
W.W. da Matta e Silva

Nesta obra de W.W. da Matta e Silva (Mestre Yapacani), terá o leitor profundas noções de caráter iniciático deste Movimento religioso que se consolidou como Umbanda. O autor abdica da apreciação de aspectos sincréticos, mitológicos e simbólicos da Umbanda, para mostrá-la sob a luz de conceitos lógicos, teosoficamente calcados na realidade da Origem dos Espíritos, das Causas que precipitaram a chamada "Queda dos Anjos" e da constituição vibratória dos veículos utilizados pelo Espírito. Adentra ainda em Arcanos Superiores, onde nos leva a uma longa e fascinante viagem aos recônditos da experiência humana, pelos Reinos da Natureza, na formação de seus corpos.

Ainda há noções sobre Hierarquias Superiores, a Iniciação e a Mediunidade, demonstrando, através desta, a Ubiquidade da Divindade no meio de nós. Apesar do tema ser, a princípio, para poucos, Matta e Silva deixa acessível ao leigo a ideia de que a compreensão do Sagrado, em sua real profundidade, só é alcançada por meio de estudos profundos.

Esta obra, através de seus ensinamentos, pode ampliar nossa concepção de vida, e mais ainda, ampliar o entendimento da Realidade e desfazer as ilusões da impermanência material. Estamos diante de um clássico do Esoterismo de Umbanda, indispensável para quem deseja "tocar" a pura essência filosófica de nossa Doutrina.


Umbanda, Sua Eterna Doutrina
W.W. da Matta e Silva (Yapacani)
168 páginas, Editora Ícone
R$ 30 (em média, sem frete)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avisamos que qualquer comentário de conteúdo ofensivo aos nossos princípios éticos e religiosos não será publicado, bem como manifestações de correntes religiosas adversas à Umbanda.