domingo, 23 de outubro de 2011

AH, EU RECOMENDO!


UMBANDA E O PODER DA MEDIUNIDADE
W.W. da Matta e Silva (Yapacani)

Nesta obra, Pai da Matta focaliza o problema da mediunidade, que não é tão simples como se pensa, e não está ao alcance de todos, como postulam alguns. Nem todos são médiuns, e não basta fazer um cursinho de “desenvolvimento” para exercer essa tarefa confiada pelo Astral Superior, que trazemos de berço conforme nossa ficha kármica.

Outrossim, o autor mostra que não se deve forçar o que não é espontâneo, e que o médium é um ser especial, nascido e selecionado para servir como medianeiro dos Espíritos. Por outro lado, embora todos tenham alguns sintomas de mediunidade, não é aconselhável desenvolvê-la naqueles que não nasceram com ela de maneira inequívoca. Forçar o que não é natural pode provocar desequilíbrios, e Matta e Silva trata desse assunto com muita propriedade.

Destaque também para a última parte do livro, que relata causos e coisas de Umbanda, muitos deles vivenciados pelo autor, nas muitas andanças que fez, durante sua jornada como médium e pesquisador da religião.


Umbanda e o Poder da Mediunidade
W.W. da Matta e Silva (Yapacani)
248 páginas, Editora Ícone
R$ 35 (em média, sem frete)

Locais na Internet para aquisição do livro:

Editora Ícone (link direto)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avisamos que qualquer comentário de conteúdo ofensivo aos nossos princípios éticos e religiosos não será publicado, bem como manifestações de correntes religiosas adversas à Umbanda.