sábado, 26 de novembro de 2011

UNIÃO QUE FAZ A FORÇA

Abaixo postamos a carinhosa mensagem que recebemos de um de nossos diletos Irmãos de Fé, que, em virtude de “coincidências” que só os Desígnios Maiores poderiam explicar a contento, recentemente tivemos a oportunidade de conhecer e estreitar laços de fraterna comunhão religiosa. Rogamos a todos os Orixás para que possamos celebrar longo convívio e amizade com o Sr. Luiz Gustavo (Yruara) e seu distinto agrupamento (TUES-TUO/BH), bem como empreendermos tarefas que possam dignificar e resguardar a origem pura e primeva dessa Umbanda de Todos Nós!   

 Estado de Graça

Ainda bem que todos os planetas são (aparentemente) redondos, isso evita que não deixemos de nos encontrar por este mundo de meu Deus. A característica circular de nosso planeta nos permite dentro de uma sintonia muito especial, o encontro com irmãos planetários que há muito tempo não víamos em nosso campo físico.

Quando os reencontramos e isso sem proselitismos dispensáveis, parece que o mundo para sua trajetória e vivemos um momento único, assistindo de longe o que se vive bem de perto. A idéia que temos é que estamos em vivências primárias onde os vícios são afastados dando lugar apenas aos atos de puro sacrifício pessoal e coletivo.

Essa sensação, vivenciamos no dia 11 do corrente quando estivemos presentes na Tenda de Umbanda Esotérica Divina Luz – TUEDLUZ em visita aos irmãos de fé que fazem de nossa querida Mãe Umbanda um motivo ímpar em sua vivências de pura solidariedade e carinho.

Navegamos como sempre fazemos com o coração aberto dentro de uma vivência que faz parte da nossa, e, que é um dos pontos de apoio, inclusive, de irmãos espirituais que se utilizam da mediunidade de irmãos planetários para a simples troca de vivencias entre os seres que habitam o mundo astral e o nosso mundo material.

Inclusive tivemos a oportunidade ímpar de acompanhar o trabalho incansável de Mãe Andréa, que com muita luta e amor a causa, desempenha o seu papel de solidariedade a todos que ali chegam, doando de forma ilimitada as benesses de seu comprometimento as lides doutrinárias de Umbanda.

Pai Guiné está de parabéns, o tempo tem mostrado que vale a pena lutar contra a maledicência, o preconceito, a ignorância e principalmente a omissão que assola os pobres autonomeados chefes de Umbanda. Ao ver o trabalho da TUED-LUZ, sentimos vergonha dos pseudos doutrinadores umbandistas que há muito tempo abandonaram o “amor” em suas atividades espirituais. Fazendo de nossa querida doutrina uma salada de exclusão, revanchismo e achaques subjetivos e pessoais de toda a monta.

Prefiro os 30 (trinta) anos de luta incansável e solitária dos irmãos da TUEDLUZ, que um minuto de glórias fajutas e depauperadas que assolam nosso mundo desde os tempos mais remotos. Onde os cegos de sempre conduzem outros cegos e a rotina do comodismo dá o tom da música. Pela simplicidade, pela alegria, pelo amor e dedicação, agradeço aos irmãos da TUEDLUZ na pessoa de sua dirigente Mãe Andréa, os momentos de alegria e reencontro que tivemos. Declarando desde já que estamos nos disponibilizando a oferecer o pouco que possuímos em favor de nossa família umbandista que se reencontra em momento muito oportuno para todos nós.

Aranauam!

Luís Gustavo – Sacerdote YRUARA
TUES-TUO/BH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avisamos que qualquer comentário de conteúdo ofensivo aos nossos princípios éticos e religiosos não será publicado, bem como manifestações de correntes religiosas adversas à Umbanda.