segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

TAREFAS MEDIÚNICAS - CAMBONAR


A TUEDLUZ, proporciona a seus membros a possibilidade de praticar e estudar a sua doutrina, sempre alicerçada no Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Todos têm a mesma oportunidade de aprendizado do pouco que sabemos e procuramos aprender a cada dia. Por isso, depende de cada um, o aproveitamento das chances que lhe são direcionadas pela espiritualidade que rege a nossa tenda de trabalhos religiosos.
Mesmo que tenha vindo pela dor, o médium de procurar absorver os ensinamentos superiores que a cada reunião, os maravilhosos representantes dos Mestres de Aruanda nos trazem, tentando vivenciá-los no seu dia a dia, dentro e fora do Templo.
Uma das tarefas mais gratificantes em um Terreiro é a de cambonar. Eu me atrevo mesmo a dizer que é a mais agradável e prazerosa, superando inclusive a tarefa de incorporação.
Conviver com as entidades, escutar-lhe os conselhos, mesmo que a princípio pensemos serem específicos aos consulentes, aprender a magia de cada um desses seres iluminados, é a base do aprendizado prático de um médium.
Na posição de observador, podemos compreender as causas de nossos males e notar como a Misericórdia Divina nos ampara possibilitando aos nossos amados guias virem em nosso socorro e para alívio de nossas dores.
Trata-se de uma verdadeira Escola de Umbanda, a qual nos é facultado o direito de freqüentar sem custos e com grandes ganhos em nosso processo evolutivo. Tornamo-nos então aprendizes da Magia de Umbanda quando nos sentamos ao lado das entidades e passamos a manipular elementos como fundanga, velas, defumadores, ervas e outra infinidade de materiais que se tornam verdadeiras fontes de magnetismo humano-espiritual.
Enquanto for cambono, aproveite a experiência de aprender a ouvir e se calar, a manter-se discreto e em sigilo, a ser atencioso e agradável, mesmo que esteja sofrendo ou contrariado com alguma coisa. É o momento raro de presenciarmos a manifestação da força do Astral Superior a demonstrar seu amor por nós, sem que sequer tenhamos pronunciado qualquer palavra.
Desejo que você seja feliz nesta atividade e aprenda muito, para depois nos ensinar também, sempre em constante permuta de experiências.
Que os Orixás e seus representantes sempre te abençoem na oferta de trabalho Divino.

Aranaum
  

Mãe Andréa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avisamos que qualquer comentário de conteúdo ofensivo aos nossos princípios éticos e religiosos não será publicado, bem como manifestações de correntes religiosas adversas à Umbanda.