Sites recomendados



Abaixo faremos algumas recomendações para navegação, caso nossos visitantes estejam interessados em conhecer melhor a doutrina umbandista, com a devida qualidade e maturidade (tanto analítica, quanto epistemológica). Vale a pena conferir!





AUEA
Fundado em 08/12/2001,  o  Agrupamento de Umbanda da Estrela Azul  – (AUEA) – Templo do Senhor Cobra Coral é conduzido pelo Mestre Marashitan e tem como objetivo propagar a Doutrina do Tríplice Caminho, como forma de auxiliar toda a coletividade planetária no reencontro da paz mundial, que começa na paz do indivíduo.
http://www.auea.org.br

AUMBHANDAN - O ESOTERISMO DE UMBANDA
Site de Mestre Itaoman (Ivan Horácio Costa), renomado discípulo de Pai da Matta. Ótima opção para quem procura registros que descortinam a fundação da Tenda de Umbanda Oriental (TUO), a Primeira Escola Iniciática de Umbanda Esotérica do Brasil, criada por Matta e Silva, e sua conotação direta com o Círculo de Estudos Umbandísticos - Ordem do Círculo Cruzado, Entidade dirigida por Ivan. O site também revela a devoção e sabedoria de Mestre Itaoman perante as raízes esotéricas da Umbanda no Brasil, que podem ser conferidas em uma seção especial de seu site, intitulada Espelho Mágico Virtual.
http://www.aumbhandan.org.br/

Sítio virtual administrado por Aramirim, um distinto sacerdote umbandista que mantém viva a tradilçao oral deixada por W.W. da Matta e Silva. 
http://abatinga.blogspot.com/

Site de Diamantino Fernandes Trindade (Mestre Hanamatan), sacerdote umbandista que contribuiu significativamente para que os estudos históricos sobre a Umbanda adquirissem a devida cientificidade e respeito perante a opinião pública. No site, encontramos citações, experiências, curiosidades e artigos interessantes, que ilustram a beleza e o poder de nosso culto, bem como de outras expressões do Sagrado, mundo afora.
http://www.mandaladosorixas.blogspot.com/


Site de Márcio Bamberg (Mestre Thashamara), que guarda artigos de refinada qualidade, voltados para discussões afetas à existência e manifestação da Umbanda. Altamente indicado para quem deseja perceber princípios éticos em estreita conexão com o sacerdócio umbandista. Mestre Thashamara, sem dúvida, é um raro guardião e luminar da Raiz de Guiné, neste Terceiro Milênio.
http://www.paiantonio.com.br/

Ótimo site administrado por Pedro Kritski e Renato Guimarães, que hospeda interessantes passagens históricas e diversos ensaios acerca da diversificação cultural e ritualística presentes na Umbanda.
http://registrosdeumbanda.wordpress.com/

Neste Blog encontramos belos textos que revelam as vivências e experiências pessoais de Aratanan de Aracruz, junto a Doutrina Sagrada de Umbanda. Mais do que um espaço para discussão do tema, este blog pretende abrir uma linha de discussão sobre os equívocos e enganos vividos diuturnamente nas praticas afetas a Umbanda. Longe da crítica, como o nome do Blog diz, é lançado um grito de alerta, para que nossa religião floresça do obscurantismo, e saia das ingerências dos denominados "donos do santo", que fazem da Lei Sagrada de Umbanda um meio de manutenção de seus vícios e mazelas pessoais.
http://umbandaeuniversalismo-umgritodealerta.blogspot.com/

O Templo Universalista e Espitualista Solar – TuÉs surgiu em 2008, dentro de um contexto e respeito às leis universais de progresso e movimento em que a Umbanda está inserida. Os meios de abordagem das questões espirituais pelo TuÉS são de forma simples e modular, oferecendo aos irmãos que buscam o templo uma necessária introspecção e revisão interna. O Templo Solar busca, através do movimento e incentivo à eterna mudança, fomentar e trabalhar em favor do bem comum, sem desprezo da boa energia que cada um de nós possui. 
http://www.tues.org.br/index.php

Site administrado pelo Templo de Cultura Espiritual Umbandista Magia e Cura dos Orixás, em São Paulo. Ótimas referências e artigos para que os simpatizantes e adeptos da Umbanda Esotérica possam elevar o pensamento e se predisporem à absorção do Sagrado.
http://umbandadeportasabertas.blogspot.com/

UMBANDA SAGRADA
Site fiel à Raiz de Guiné, constitui mais um bastião para a divulgação e defesa dessa Umbanda de Todos Nós. 
http://www.aumbandamsagrada.blogspot.com/