segunda-feira, 4 de julho de 2011

BAÚ DA MÃE: O TEMPLO

Templo é a casa onde se reúnem os que prestam culto à divindade, não importando que se lhe chame Igreja, Mesquita, Centro ou Tenda. É sempre o local para onde vão aqueles que acreditam no Criador, e que em seu Nome se agregam, se reúnem, se harmonizam.

A rigor, os homens deviam reconhecer nos Templos o lugar sagrado do Altíssimo, onde deveriam aprender a fraternidade, o amor, a cooperação no programa contínuo de servir à Deus e à Jesus. O Templo é uma obra no chão planetário, cujo objetivo é a elevação da criatura humana, através da palavra do Evangelho – instrumento pelo qual podemos buscar a bênção Celestial.

A nossa TUEDLUZ não foge à regra, pois nosso Templo se destina a ser um recanto de paz, e se caracteriza pela simplicidade inata à afeição e à crença nas palavras vivificantes de Jesus Cristo, o nosso meio Oxalá. Trabalhamos para que nossa choupana seja um santuário de prece, um local de reforma íntima para encarnados e um refúgio de consolação aos irmãos desencarnados, que porventura estejam carentes de auxílio espiritual.

Sendo uma casa de Cristo, buscamos o fluxo de Forças Superiores em nossas dependências. Através de uma fé metrificada no culto umbandista, nossa meta é cultivar bênçãos, esclarecimentos, consolo, renovação e solidariedade, equilibrando nosso âmago. Para muitos crentes, o Templo é o caminho da oração, da busca, do alívio. Por ser um local de oração, devemos buscar sintonia plena com a egrégora firmada, e manter o pensamento na análise de nossa própria fé. Jesus prometeu que “aquele que pedisse em seu Santo Nome seria atendido. Mas, como pedir, e o que pedir? Pedir pela saúde, paz, harmonia familiar, pois somente buscando o bem é que encontraremos a energia que torna nosso Espírito pleno em si, imantado e redescoberto na vibração virginal do Criador.

A Espiritualidade Superior está presente em todos os momentos, ou seja, 24 horas por dia dentro de um Templo, preparando o ambiente para que nós possamos cumprir nossa tarefa, e vocês, irmãos e irmãs, ao adentrar, possam ser abençoados. Sejam bem vindos ao Templo da TUEDLUZ, e aprendam a respeitá-lo e senti-lo como uma plataforma de louvor à Deus!

JESUS SEJA SEMPRE LOUVADO.

Mãe Tina
(artigo originalmente publicado no Periódico Buscando Luz Nº 25 – edição de janeiro de 1999).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avisamos que qualquer comentário de conteúdo ofensivo aos nossos princípios éticos e religiosos não será publicado, bem como manifestações de correntes religiosas adversas à Umbanda.