terça-feira, 15 de maio de 2012

AH, EU RECOMENDO!


O PODER DO PENSAMENTO POSITIVO SOBRE AS ÁGUAS


"Porquanto qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois de Cristo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa."
Marcos 9:41


Nossa recomendação de hoje percorre os interessantes estudos levados à cabo por Massaru Emoto, um fotógrafo e autor japonês que executou experiências com a água, submetendo-a ao pensamento humano. Segundo ele, palavras ou pensamentos fazem com que as moléculas de água se comportem de formas diferentes. Essas proposições foram fortemente criticadas como pseudociência, mas são muito bem recepcionadas pelas correntes espiritualistas - as quais se situa a Umbanda - que sempre postularam pelo destacado poder da água como sensível condensador e transmissor de energias sutilíssimas, provindas de nossa constituição mento-espiritual. A própria Igreja Católica admite essa máxima, ao ter, em sua liturgia, a famosa "Água Benta". 

Os experimentos de Emoto consistem em expor água a diferentes palavras, imagens ou música, e então congelá-la e examinar a aparência do cristal de água sob um microscópio. Masaru Emoto tem um livro bastante conhecido sobre seus experimentos e ficou famoso ao tê-los divulgados no filme documentário "Quem somos nós".

Na Internet, já existem alguns videos interessantes que compilam a tese de Emoto. Seguem abaixo:



VIDEO 2 - PARTE 1


VIDEO 2 - PARTE 2


VIDEO 2 - PARTE 3


VIDEO 2 - PARTE 4


VIDEO 2 - PARTE 5

Dica de Leitura:

Livro "Mensagem das Águas" (versão infanto-juvenil). Livro Gratuito. Basta acessar o Site e baixar a versão para Crianças, em português.
Disponível no Site Oficial do EMOTO PROJECT:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avisamos que qualquer comentário de conteúdo ofensivo aos nossos princípios éticos e religiosos não será publicado, bem como manifestações de correntes religiosas adversas à Umbanda.