sábado, 9 de novembro de 2013

O TEMPLO


Templo é a casa onde se reúnem os que prestam culto à divindade, não importando que se lhe chame de Igreja, Mesquita, Centro ou Tenda. É sempre o local para onde vão aqueles que acreditam no Criador e que em seu Nome, se agregam, se reúnem, se harmonizam.
A rigor, os homens deviam reconhecê-lo como o lugar sagrado do Altíssimo, onde deveriam aprender a fraternidade, o amor, a cooperação no programa de servir à Deus e à Jesus.
O Templo é uma obra no chão planetário cujo objetivo é a elevação da criatura humana, através da palavra do Evangelho onde nós podemos buscar na fé, a bênção Celestial.
A nossa TUEDLUZ, não foge à regra pois, o nosso local de culto, é um recanto de paz, caracterizando-se pela simplicidade que é o lema de muitas casas espíritas, se tornando um santuário de prece e trabalho para nós encarnados e um refúgio de consolação aos irmãos desencarnados que buscam através da oração de todos nós a paz que necessitam e, sobretudo junto ao Evangelho que é a base do amor de Jesus.
Sendo uma casa de Cristo, ali se concentram Forças Superiores que nos elevam na fé raciocinada cujas bênçãos nos proporcionam esclarecimentos, consolo, renovação e solidariedade, equilibrando nossos sentimentos.
É um santuário consagrado à Deus, no refúgio da Lei Divina e lhe devemos respeito.
Para muitos fiéis, ele é o caminho da oração, da busca, do alívio.
E é nesta busca que muitos comparecem a um Templo ou Igreja, na verdadeira atitude de filhos de Deus, interessados nos sublimes desejos do Senhor, quanto à melhoria de conhecimentos, à renovação de valores íntimos e ao aproveitamento espiritual das oportunidades recebidas do Mais Alto.
Sendo um local de oração, assim é que devemos nos encontrar, mantendo a fé, pois, Jesus nos prometeu que, “aquele que pedisse em seu Santo Nome” Ele atenderia.
Mas, como pedir, o que pedir? Pedir pela saúde, paz, harmonia familiar pois, somente nesse ato de amor sublime encontraremos o gozo completo que é a infinita alegria de amar à Deus e à Jesus.
Saibam que a Espiritualidade Superior está presente todos os momentos, ou seja, 24 horas por dia dentro de um Templo, preparando o ambiente para que nós os médiuns possamos cumprir a nossa missão e vocês, irmãos e irmãs, ao adentrar, já possam ser abençoados e, que sabe, já merecendo a ajuda que necessitam e, através da prece, da meditação o auxílio vem em nosso socorro.
Por isto, sejam bem vindos ao nosso RELICÁRIO DE LUZ e aprendam a respeitá-lo e se sentir bem pertinho de Deus, fazendo, então, por merecer o atendimento Divino às suas rogativas.

JESUS, SEJA SEMPRE LOUVADO.

Mãe Tina
 Fundadora da TUEDLUZ
Publicado em janeiro/1999
Informativo Buscando Luz da TUEDLUZ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avisamos que qualquer comentário de conteúdo ofensivo aos nossos princípios éticos e religiosos não será publicado, bem como manifestações de correntes religiosas adversas à Umbanda.