segunda-feira, 20 de junho de 2011

BAÚ DA MÃE: AS PROFECIAS



Leitores amigos e companheiros de doutrina, vocês acreditam em profecias? Se acreditarem, têm medo delas? Vocês acham que todas as profecias já aconteceram, ou vão ainda acontecer?

Vamos comentar um pouco sobre estes fatos, que tanto preocupam a humanidade, e até fazem com que adeptos menos esclarecidos obedeçam cegamente seus líderes para o cometimento de atos tresloucados, como suicídio coletivo ou crimes hediondos, norteados pelo fanatismo.

A cada ciclo evolutivo, no decorrer de séculos ou milênios, casa espírito reencarnante tem um tipo específico de aprendizagem, calcado na cultura e nos costumes predominantes de cada região e de cada época. A Terra, mãe pródiga e generosa, vem suportando as agressões proferidas por cada geração, e vem sofrendo com desmatamentos inescrupulosos, perpetrados por mentes ambiciosas que mutilam toda a beleza das florestas, sacrificam animais, e, ao mesmo tempo, acabam com a possibilidade de vivermos num ambiente saudável e belo.

Daí, nota-se que algumas previsões apocalípticas se tornam realidade porque nós mesmos propiciamos o seu acontecimento. Observa-se que a temperatura da terra está cada vez mais quente, e que em algumas áreas a seca é tão violenta que já não existe mais água, fato que impossibilita o plantio de alimentos, e, por conseguinte, gera uma onda de fome e miséria para centenas de milhares de seres, que precipitam suas existências desencarnando em um estado lastimoso.

Nosso Brasil ainda tem o privilégio de ser uma terra abençoada, porque aqui se concentra uma massa selecionada de espíritos, que em sua maioria procura atingir um grau mais elevado de existência. Somos pacíficos. Não aceitamos a guerra, não buscamos a desarmonia com outros países ou outros povos, o que nos possibilitará assumir, de fato e de direito, o papel de Coração do Mundo.

Somos um povo religioso por natureza, e isto nos faculta viver um pouco em paz. Esta religiosidade, esclarecida pelo conhecimento das leis de causa e efeito e da reencarnação, fará o Brasil se consagrar definitivamente como a Pátria do Evangelho. Se voltarmos nossos olhos para outros continentes, assistiremos à predominância do fanatismo religioso e do despotismo que promove a violência e a morte. Na Europa e na América do Norte, seus habitantes vivem sob a égide do egoísmo e do capitalismo selvagem. Até alguns países, que são nossos vizinhos, vivem em pé de guerra pelo vil metal, conseguido através das drogas que são consumidas abertamente, provocando lutas funestas.

Ai, sob a loucura de tantos comportamentos humanos, previsões feitas há milhares e milhares de anos acabam se cumprindo. O próprio homem “trabalha” para que elas se tornem reais. Mas é criada uma atmosfera de medo, plenamente equivocado, de que estamos sendo vitimados por um castigo divino, uma punição que pretensamente acontece por obra e graça de Deus. Na verdade, nós somos nossos próprios algozes; Deus não tem nada a ver com isso!

O apocalipse vem pela bomba atômica fabricada pelo homem. Armas de grande potência, que exterminam multidões. Sob nossa infinita criatividade diabólica, surgem armas cada vez mais destruidoras, que usam micróbios como projéteis, e doenças que podem arrasar comunidades inteiras, arrasando a humanidade. É a tão falada arma biológica. Enfim, leitor amigo, é ou não é responsabilidade do homem a concretização das profecias? Se somos responsáveis, vamos mudar isto e passar a viver em paz, com amor e fé.


Mãe Tina

(artigo originalmente publicado no Periódico Buscando Luz Nº 34 – edição de novembro de 1999).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avisamos que qualquer comentário de conteúdo ofensivo aos nossos princípios éticos e religiosos não será publicado, bem como manifestações de correntes religiosas adversas à Umbanda.