domingo, 5 de junho de 2011

MENSAGEM INICIAL

Prezados irmãos de fé, amigos e colaboradores!

Neste ano jubilar, após três décadas de atividades desencadeadas em nome dessa Umbanda de Todos Nós, a TUEDLUZ orgulhosamente inaugura o seu blog oficial. Essa iniciativa explora a ideia de nos valermos de modernas ferramentas para divulgação, orientação e mobilização dos nossos freqüentadores e simpatizantes, bem como sedimentar a imagem sublime e transparente da nossa Corrente de Fé, que atravessa um século de existência sem ser devidamente compreendida e reconhecida.

Em momentos assim, quando lançamos a pedra fundamental de um projeto tão moderno e promissor, sempre vem à lembrança o início da nossa caminhada. Há exatos trinta anos, bem distante da comodidade tecnológica atual, nascia a ideia de se criar um terreirinho, nada virtual, para dar continuidade à tarefa sacerdotal que minha mãe, Argentina Oliveira Salgado, assumiu perante a Umbanda.

Mãe de sangue e de espírito, a qual me conduziu à bem-aventurança de ser umbandista. Mãe de minha moral, minha cidadania, e de todos os atributos éticos que aprendi a cultivar nesta presente encarnação. Querida Mãezinha que a Aruanda chamou há seis anos, deixando profunda saudade em minh’alma, e o destino de prosseguir na condução do idôneo patrimônio espiritual que ela sedimentou.

Hoje, relembrando os desafios nada “virtuais” que minha Mãe enfrentou por mais de duas décadas de sacerdócio, vejo que a afirmação da TUEDLUZ em meios cibernéticos é uma tarefa assaz diminuta, apenas um grão de modernidade acrescentado à glória dos hercúleos obstáculos já superados. Entretanto, a inauguração deste sítio virtual não deixa de referenciar o empreendedorismo de Mãe Tina, que sempre defendeu meios de fácil propagação da Umbanda, como forma de instruir e consolar, converter e aprimorar consciências.

Este bastião virtual servirá como testemunha da nossa trajetória. Trajetória de fé e perseverança,  que tantas barreiras rompeu, permitindo que incontáveis telhas, paredes e janelas fossem assentadas em nossa sede, concedendo vistoso alicerce físico para nosso culto aos Orixás.

Que este blog também seja o vetor necessário para a desmistificação da Umbanda, atualmente tão demonizada por mentes preconceituosas. Trabalharemos para que os nossos artigos obedeçam a um ritmo constante de publicação, e alimentem os nossos leitores com as mais distintas produções literárias de nossa religião.

Um fraterno Saravá a todos!

Que a luz de nosso Cristo Oxalá esteja com todos!

Mãe Andréa
(Sacerdotisa Daalacosã)
Presidente da TUEDLUZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avisamos que qualquer comentário de conteúdo ofensivo aos nossos princípios éticos e religiosos não será publicado, bem como manifestações de correntes religiosas adversas à Umbanda.